domingo, 30 de setembro de 2007

Servo


Jesus falou muito sobre o ser servo. Ele enfatizou a importância de se ter disposição dedicada a servir e com a devida consideração pelos outros. Ele disse: “Pois nem mesmo o Filho do Homem (Jesus) veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10.45). Um de Seus seguidores – o apóstolo Paulo – escreveu: “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Filipenses 2.3-4). Por Jim Mathis

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Como emprestar dinheiro ao diabo

Quem dá aos pobres empresta a Deus, diz o ditado. Em certos casos, empresta mesmo ao diabo: é o que se vê na cidade de São Paulo, onde há dois anos existe uma campanha estimulando as pessoas a não dar esmolas às crianças na rua. Esse dinheiro tem, de fato, efeitos diabólicos: 1) vicia a criança, dificultando que saia na rua; 2) alimenta quadrilhas de adultos; 3) sustenta a exploração infantil que se assemelha ao trabalho escravo.

Desde que se iniciou a campanha, cujo slogan é "Dê mais que esmola. Dê Futuro", o número de meninos e meninas de rua que vivem ou trabalham nas ruas da cidade caiu em 54%, segundo levantamento que acaba de ser divulgado pela Fipe, uma fundação ligada à USP. Claro que, além de uma mudança na cabeça, ainda que pequena, de quem está acostumado a dar esmola para crianças, achando que faz o bem, há programas mais focados nas famílias e maior distribuição de renda aos mais pobres.

Por conta desses programas combinados com menos esmola, há mais crianças em atividades complementares à escola como contrapartida por terem saído da rua, sem contar o apoio às suas famílias --isso sim pode, quem sabe, tirá-las do vício de mendigar, no qual vivem os mais malignos riscos.
Não se ajudam os pobres com esmolas (nem as oficiais), mas com políticas públicas que estimulem o aprendizado e a geração de renda.

Gilberto Dimenstein, 48, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha.
filado de http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/gilbertodimenstein/ult508u330802.shtml

Dicas do Dr Haggai


Investimento Social: construção de amizades duradouras mantidas até mesmo quando não há negócios mútuos, ou durante as crises.
Interaja com um propósito: há uma razão para o contato, e a razão tem que ter valor para a outra pessoa também.
Não manipule: há o dar e o receber. Dê o saldo positivo para o outro.
Seja um construtor de redes: coloque outras pessoas juntas.
Pense grande e no longo prazo: atue fora do seu próprio tipo social e idade, e construa algo duradouro.
Não seja chato: tenha senso de humor.
Se esforce. Investimento social é uma disciplina.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Mercado



Suécia introduz postos de gasolina para mulheres

Claudia Varejão Wallin
De Estocolmo


A maior distribuidora de petróleo da Suécia está introduzindo um novo conceito: postos de gasolina direcionados especialmente às mulheres.
Metade dos 500 postos da Preem Petroleum passaram por um verdadeiro banho de loja, a fim de atrair cada vez mais a clientela de saias.
O novo design é feminino, em tons de laranja. As salas para troca de fralda são impecáveis e nos banheiros os espelhos tem iluminação adequada para a aplicação de maquiagem.
Nas prateleiras, as lojas de conveniência ganharam produtos como meias finas e até alimentos produzidos pela marca de produtos 'light' Weight Watchers, (Vigilantes do Peso).
Luvas plásticas
A Preem Petroleum descobriu que era preciso agradar a clientela feminina depois de realizar uma pesquisa para identificar o perfil de seu público-alvo.
"A pesquisa mostrou que os homens não eram mais nossos principais clientes", contou Thomas Ögren, gerente de comunicações da Preem, em entrevista à BBC Brasil.
"As mulheres representam hoje entre 40% e 50% de nossa clientela, e precisamos nos adaptar a esta nova realidade".
Nao é só uma questão de design. Junto às bombas de gasolina - que na Europa são operadas pelos próprios motoristas -, os postos da Preem oferecem agora luvas de plástico descartáveis para proteger as mãos femininas de eventuais respingos de combustível.
A venda de peças e acessórios para automóveis está sendo estrategicamente concentrada ao lado dos caixas de pagamento, para permitir que mulheres com pouca experiência no assunto possam fazer perguntas e obter assistência rápida.
Estilo saudável
Nas bombas de gasolina e no interior das lojas de conveniência, painéis com enormes maçãs verdes indicam que o conceito feminino abraça também um estilo de vida mais saudável.
"Antes, só vendíamos cachorro-quente", diz Ögren. "Agora temos alimentos frescos e de qualidade, como saladas e sucos", acrescenta.
A preocupação com o meio-ambiente é outro aspecto do novo conceito: quase todos os postos da Preem já oferecem combustíveis de fontes renováveis, como o etanol.
Além disso, 80% por cento da água usada nas lavadoras automáticas de carros consiste de água reciclada.
"O uso das lavadoras aumentou 90% desde que introduzimos a água reciclada", conta Thomas Ögren.

Colado de <http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/09/070926_posto_gasolinaaw.shtml>

Escolhas


Você já parou para pensar o que poderia mudar na sua vida se não fossem as escolhas erradas que você fez: tem uma frase que diz assim “as suas decisões vão ecoar na eternidade”. Algumas escolhas que fiz estão ecoando na minha vida e espero superar com a graça de Deus

Em seu livro 25 chaves para o sucesso de Paul Meyer sobre as principais escolhas que devemos fazer em nossas vidas.

1. Onde você vai passar a eternidade
2. Se você descobre e corre atrás do seu destino dado por Deus
3. Com quem você vai casar
4. Como você vai criar seus filhos

Paul lembra ainda que as pequenas escolhas podem ter um impacto grande
em nossas vidas, Se você tem menos de 30 anos e ainda assim tomar decisões errados pode ser que ainda de tempo para se recuperar, agora depois de certa idade fica mais difícil,
Pense nisso!

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Conselhos aos Neo-Inquisidores.
Ricardo Gondim.

Ficou meio indigesto saber que estava na alça de mira dos professores de seminário como o mais recente despirocado da fé. Perturbei-me, confesso, com os desdobramentos do “diz-que-diz-que” das minhas doidices doutrinárias e com os males que esse ambiente poderia trazer ao coração dos simplórios, e das velhinhas que, porventura, me quisessem bem.

Se no começo senti-me bem abalado, depois preocupado, agora tenho vontade de gargalhar. Esse negócio de ainda catalogar e desqualificar o pensamento alheio, é patético. Demarcar os contornos do exercício acadêmico dentro de rótulos não é apenas anacrônico, mas tosco e primitivo. Junto com meu riso frouxo, tenho dó desses estudantes de teologia, formados por professores com massa encefálica do tamanho de uma ervilha.

Para facilitar os neo-Torquemadas, tentarei reescrever o mapa usado pela Inquisição para identificar, processar e queimar quem ousava pensar fora da cartilha da Santa Igreja.

1. Alfinete com precisão os pontos em que a “nova doutrina” se distancia do que foi sempre aceito como verdade.
2. Procure mostrar a perniciosidade da “nova doutrina” e como ela põe em risco a estabilidade e o futuro da fé.
3. Dê um nome à “nova doutrina”; para derrubá-la você precisa colocá-la dentro de contornos bem claros. Ela precisa de um rótulo.
4. Desqualifique as pessoas que defendem a “nova doutrina”; prove por "a+b" que só um desvairado, um inconseqüente, teria coragem de dizer aquele tipo de coisa e que os lúcidos estão na trincheira oposta.
5. Espiritualize sua cruzada contra a “nova doutrina”; diga que ela nasceu no inferno e você, como um augusto defensor da verdade, não pode permanecer calado.
6. Mostre que os argumentos da “nova doutrina” estão calcados em pessoas estranhas à verdadeira fé; mostre que católicos, judeus, ateus e, principalmente, poetas pecadores são citados para referendar a apostasia.
7. Torne o debate emotivo; antes de tratar suas possíveis discordâncias, faça afirmações bem comoventes; por exemplo: “eu não quero ir para o mesmo céu que ele” ou, “se for assim, esse Deus não me serve”.
8. Tire frases do contexto, construa raciocínios distorcidos, sofisme, contanto que o herege seja enfraquecido.
9. Cite obras sem jamais tê-las realmente lido, mencione a crítica feita aos autores e procure fazer com que as pessoas afirmem: “não li, não gostei”.
10. Reduza os conceitos do herege a um clichê ou a deduções bobinhas; assim os simplórios vão concordar com você. Enquanto os Inquisidores trabalharm, eu vou continuar a gargalhar e a celebrar a vida; amando meu próximo e procurando concretizar os sinais do Reino de Deus, que já chegou.
Soli Deo Gloria. filado do site http://www.ricardogondim.com.br/

sábado, 22 de setembro de 2007

No começo é tudo difícil




Esta frase serve para quase tudo na vida, e não poderia ser diferente em se tratando de escrever, principalmente eu que até um bilhete já era difícil, mas aqui estou em minha primeira postagem, que para mim esta sendo como se tivesse ganhado um brinquedo novo, ou seja, estou pulsando e com vontades de não parar de escrever embora não seja muito bom na escrita o que com certeza será um grande desafio e como e só abertura fico por aqui.