Segundo a polícia, invasores quebraram imagens e móveis do local.
A polícia ainda não sabe o que motivou o crime.
Um grupo de pessoas invadiu um centro espírita na noite desta segunda-feira (2) na Rua Bento Lisboa, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a 9ª DP (Catete), em depoimento, os suspeitos afirmaram ser evangélicos. Pelo menos cinco carros do 2º BPM (Botafogo) foram para o local na tentativa de conter o tumulto. A polícia ainda não divulgou os nomes dos invasores. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a 9ª DP (Catete), onde o caso foi registrado, o grupo quebrou imagens de santos e todos os móveis do centro. Ainda não se sabe o que motivou o crime. Quatro suspeitos e freqüentadores do local prestaram depoimento na delegacia.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
Um comentário:
Pequena correção na notícia: Se o local tinha alguma imagem de santo não era uma Casa ou Centro Espírita, mas sim "Espiritualista", que pode ser Umbanda, Candombé ou Quibanda.
Não tenho o mínio preconceito com nenhuma delas, mas esta confusão é comum. Se tem imagens, cerimonias, velas, incensos ou qualquer tipo de celebração, não é espiritismo, por consequencia, não se trata de uma casa Espírita.
Obrigada.
Postar um comentário